terça-feira, 16 de outubro de 2012

E veio o primeiro vômito


Filhote, ontem após um dia diferente, no qual não fiquei enjoada o dia inteiro, como normalmente acontecia, porém quando o enjoo vinha ele era muito forte e me derrubava, finalmente perdi a batalha e vomitei. O Papai me buscou na casa da vovó, eu estava enjoada, bem enjoada, mas praticamente acostumada com essa nova rotina louca em que eu não consigo programar o que fazer nas próximas 2 horas. Isso porque há momentos em que estou bem e disposta, em outros fico derrubada no sofá ou na cama sem me mexer muito, pois qualquer movimento aumenta o enjoo. Enfim, fomos para a casa e eu tonta no carro,(o balanço do carro tem me matado), foi abrir a porta de casa e ir correndo pegar o balde. Tive meu primeiro vômito. Foi ótimo, pois estava com esse vômito entalado há 3 semanas, fiquei super bem depois, tri feliz! Felicidade que durou uns 30 minutos eu acho. Logo comecei a passar mal de um jeito que eu ainda não tinha passado, foi horrível meu filhote, tu deves ter sentido. Inclusive fiquei preocupada contigo, achando que tu também poderias sentir o que eu sentia. Estava tonta, fraca, mal conseguia levantar os braços, em alguns momentos não os sentia direito. Estava enjoada, com bastante aumento na salivação e uma agonia, uma coisa ruim. Teve uma hora que eu sentei na cama, olhei para o papai e disse chorando “eu amo nosso filhote, filho(a) eu te amo, mas a mamãe está cansada, está se sentindo muito mal, mas em nenhum momento arrependida de estar grávida, a mamãe está muito feliz por te ter, mas  agora está triste pois não consegue melhorar.” O Papai leu que tu já ouves o que a gente fala, a mamãe estudou que isso só ocorre após a 17ª semana, e ainda estamos a caminho da 7ª. Mas isso não faz diferença, vou falar contigo do mesmo jeito, adoro conversar contigo! E sei de que um jeito ou de outro sabes que a mamãe fala pra ti.

Voltando a ontem, depois de algum tempo consegui dormir e tive uma noite tranquila, obrigada pelo descanso filhote! Hoje acordei um pouco enjoada, logo melhorei,  mas no carro voltei a ficar enjoada e um pouco depois de chegar na casa da vovó eu melhorei de novo. Já são quase 10h da manhã e estou bem e feliz! Estamos vendo agora um jogo do Brasil, um amistoso contra o Japão. Estamos ganhando de 2x0, o Neymar acaba de fazer um gol de pênalti. Que eu acho que foi exagero do juiz, ele disse que o japa quando caiu no chão numa jogada com o Kaká  protegeu a bola com o braço. Eu acho que foi um movimento normal do jogo, sem intenção. Mas também não vou ficar reclamando, afinal foi uma falta favorável ao país lindo que vais nascer. O Brasil tem seus defeitos, mas é um lugar muito bom de morar, que na maior parte do tempo eu tenho muito orgulho! Acho que vais gostar daqui!

Ah! Uma coisa que não disse ontem e que deveria ter dito é que o jeitinho que o layout do blog foi escolhido por mim juntamente com a Tia Luba! Depois quando soubermos se és o Vini ou a Clarinha vamos personalizar ainda mais o blog e a Tia Luba vai me ajudar de novo! Agora ele tem listras verticais intercaladas em verde claro e mais escuro, bem bonitinho!

Agora pela manhã comemos umas 3 bolachas água e sal com margarina e depois a mamãe preparou pães de queijo recheados com rúcula para o nosso café da manhã. Eu adorei! E tu filhote, gostou?

Hoje não tem ranking dos sintomas porque o post já é um resuminho disso.

Um beijo amoroso filhote.

2 comentários:

  1. Olha, filhote, a mamãe é maravilhosa, mas precisa do papai do lado pra entender melhor o futebol. Aquilo lá foi penalti sim, apesar do Galvão Bueno dizer que não. Tu vais perceber quando chegares, que a imprensa daqui adora torcer contra nossa seleção, mas como disse a mamãe, ela é a nossa seleção e somos torcedores ardorosos dela, diferente da maior parte dos brasileiros que adoram ver o time perder só para poder dizer, "eu não disse". A propósito, ganhamos de 4 x 0, dois do Neymar, um do Paulinho e um do Kaká.

    Filhote, tenho certeza que tu és filhota, que tu és a Clarinha, mas caso eu erre, depois apago este comentário para não te complexar.

    Beijos do papai!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo Pri... e saiba que o (a) filhote ai vai saborear seu liquido amniotico. Então o que vc ingere vai pra ele(a)
    Olha só : os receptores olfativos primários já estão presentes na – 8ª sem de gestação assim como as clls gustativas e com 17 semanas estão maduras e com 12 sem o (a) filhote já engole. Então procure variar a alimentação quando passar o enjoo. Alho, baunilha deixam uma boa memoria. Abuse do peixe (pescada, linguado, congro ..) e dos funcinais e é claro dos alimentos com cálcio e um pouco de sol para absorver vitamina D. É isso ai, muito bate papo, música principalmente a que vc vai cantar pra ele quando nascer e já escolha uma estória de algum livrinho que vc vai contar no primeiro ano. Varie nos alimentos, mas mantenha uma unidade na musica e na estória. Vcs são doces...Parabéns para os tres e é claro para toda família


    ResponderExcluir